segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Lojas de Discos

Punk Rock Discos/New Face Recordds/Decontrol Discos - A loja começou como Punk Rock Discos em junho de 1979 e foi a terceira loja de discos a se instalar na Galeria do Rock. Depois de dois anos de atuação e de três abaixo assinados para a loja ser fechada por causar aglomeração no local,Fabio o proprietário e vocalista da banda Olho Seco mudou para a rua Augusta e mudou também o nome da loja para New Face Records. Após um tempo no novo endereço o negócio não vingou e  voltou parra o antigo reduto, agora sob o nome de Decontrol Discos. Hoje ela já não  existe mais. Foi fundamental para o desenvolvimento do movimento Punk em São Paulo através da venda de discos e principalmente fitas K7 e também foi o local de formação de várias bandas como Ratos de Porão, Cólera e Olho Seco.

London Calling - No ar desde 1986, a loja é referência pra novidades importadas além dos últimos lançamentos nacionais. Começou na Galeria do Reggae e hoje após muitos anos mudou-se para a Galeria do Rock. Ambas são vizinhas. Famosa por suas sessões de autógrafos com bandas internacionais que por aqui passam.

Eric Discos - Fundada pelo inglês e ex bancário Eric Clauford em 1979, é um tradicional ponto de encontro para os amantes de vinil. Situa-se no bairro de Pinheiros. Trabalha com quase todos os estilos musicais além de livros, DVD's, fitas K7, quadrinhos e afins. Também é muito procurada por visitantes ilustres em visitas a São Paulo.
Augusta Discos - Com quase 35 anos de atuação a loja tem dois endereços na famosa Rua Augusta, um dos principais points de São Paulo. As lojas são muito grandes e abrangem todos os estilos musicais, com discos e CD's a um preço bem razoável.
Ventania Discos - Comandada por Alcides Campos desde 1985, a loja conta com mais de 100 mil itens no seu acervo. Muitas raridades e outros nem tanto. Trabalha com todos os ritmos, sem distinção. Situa-se na Rua 24 de Maio 188.


Nenhum comentário: