quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Pirata do Rock Através do Tempo


ESSA FOI A PRIMEIRA CAPA DO PIRATA DO ROCK

Naquele tempo a Internet era devagar, funcionava mais por telefone do que por cabos, como hoje, e era isso que dava o maior tesão em publicar algo. Era difícil, e como tudo que é difícil é mais gostoso, era muito melhor. Hoje temos MP3, Flac, fibra ótica, muitos hospedeiros, mas antes era só Rapid Fire e outros que já não estão mais por aí. Pra você que ainda curte blog, lembre-se de quanto os pioneiros já se entregaram por vocês para que  possam ouvir música de qualidade, qualquer que seja o gênero que você curta. Abraços.


3 comentários:

Koni disse...

So true !
Thanks a lot mate !

Only Good Song disse...

Verdade, Naspter, MP3Ru e um monte de 2p2 que não me lembro mais os nomes.
[]s

Anônimo disse...

Sim. Naquele tempo (mais de 10 anos atrás), meu maior prazer era baixar os mp3. Ia pro trabalho e deixava o DAP baixando a lista que tinha preparado na noite anterior. Como ficava chateado quando, ao voltar, verificava que os downloads tinha sido interrompidos. Desse modo, juntei alguns teras de mp3. O prazer consistia em simplesmente colecionar, porque mesmo vivendo alguns séculos, não conseguiria ouvir tudo, e em visitar os blogs musicais, sempre a procura de novas postagens.
Acho que essa obsessão em juntar mp3,proporcionada pela internet, foi causada pelo fato de na minha juventude não ter nada disso, e então só ficava na vontade de ouvir muitas das minhas bandas preferidas.
Mas então, a partir por volta de 2009, comecei a ver que vários dos blogs que eu amava estavam encerrando as atividades, muito devido às perseguições aos downloads gratuitos. Isto somado à minha coleção que estava bem grande, acabei deixando de lado as visitas aos blogs e os downloads.
E então, bem recentemente, deu um estalo e voltei a dar uma olhada nos blogs musicais. E com grata surpresa vi que estão em plena atividade e com melhores sites compartilhadores de arquivos. E que alguns daqueles blogs antigos ainda estão em atividade, matando minha saudade.
E então comecei a baixar novamente os discos, com paixão recobrada, mesmo que eu já os tivesse. Só que agora, em vez de qualidade 128, é 320 para cima.
Fico muitíssimo agradecido a todos vocês, que fazem esses blogs, por toda essa satisfação que estão me proporcionando. Um verdadeiro banquete musical!

Paulo Roberto