BOOTLEG - MOUNTAIN OF A MAN - 2019
Viajando por todos os mares musicais. Sons que você só encontra aqui
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
sábado, 16 de fevereiro de 2019
1500ª Postagem
Essa 1500 postagem era para publicar um tremendo
disco pra vocês, mas resolvi fazer dela um agradecimento. Agradeço as pessoas que frequentam meu blog,
aos amigos que fiz e até aos inimigos que fiz também. Conheci os blogs musicais
com o extinto LORONIX e com o ainda atuante LÁGRIMA PISICODÉLICA. Na época eu
já não tinha nenhum disco, pois por problemas vários havia me desfeito de todos
os LP’s e CD’s que tinha. Só ouvia
rádio, que ainda é uma das minhas maiores paixões. Com o advento da internet e a proliferação dos blogs, pouco a pouco fui recuperando
meus antigos discos e achei que era legal mostrar e passar a outras pessoas o que eu acho válido
em termos de música, assim como todos os blogs fazem. Quero lembrar do nosso amigo DEAD OR ALIVE que não está mais
entre nós e do ZECA LOURO, que não sei porque sumiu. Assim como meu blog foi inspirado em outros,
agradeço ao blog SOM VALVULADO por ter se inspirado no meu, (palavra deles). Obrigado a todos que me visitam. LONG LIVE ROCK'N'ROLL.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Uriah Heep
BOOTLEG - BYRON'S LOST POEM - 1972
Na primeira metade da década de setenta, o Uriah Heep certamente foi uma das mais importantes bandas de rock da Inglaterra que, até nos dias atuais, é lembrada por seus clássicos álbuns e pelo grande dilema tanto discutido pelos fãs por se tratar de uma banda de Rock Progressivo (Heavy Prog) ou simplesmente uma banda de Hard Rock. Particularmente, fico com a primeira opção pelo menos no decorrer da primeira leva de sua extensa discografia, lançada entre os anos de 1970 e 1976O culpado de toda essa minha convicção atende pelo nome de Ken Hensley que, na minha lista, figura entre os cinco maiores tecladistas de todos os tempos, onde estava sempre munido de um poderoso Hammond, acompanhado de belas harmonias de piano e suntuosos solos de Moog. Hensley também foi responsável pela autoria da grande maioria das composições da fase áurea da banda, além de contribuir com algumas passagens de guitarra e violão.Nessa publicação, temos a formação 'clássica' do Uriah Heep que contava com a extrema energia do vocal do falecido David Byron, contagiante e muito marcante em todos os momentos, a pesada cozinha baixo e bateria conduzida, pelo também falecido Gary Thain e Lee Kerslake respectivamente, que sempre dão um show a parte seja em estúdio ou ao vivo. Sem contar com os fortes riffs de guitarra do mestre Mick Box mesclados ao poderoso arsenal de Ken Hensley.Gravado em 03 de Maio de 1972 na cidade alemã de Münster, esse bootleg é constituído por faixas de discos altamente clássicos como Very 'Eavy...Very 'Umble, Salisbury, Look at Yourself, e o "recém lançado" Demons and Wizards, sendo este último um dos melhores e mais importantes álbuns produzidos por uma banda inglesa nos anos 70. Um interessante destaque vem da quinta faixa, que nada mais é que uma bela e pesada improvisação com duração aproximada de 22 minutos.Tenho a obrigação de informar que trata-se de um BOOTLEG ou seja, um registro não-oficial e um tanto precário, feito por alguém da plateia com um gravador deveras amador.Recomendo o download deste modesto registro por aqueles que gostam e respeitam esse tipo de publicação, já muitas vezes feitas por aqui.Adianto que os colecionadores terão em mãos um raro registro ao vivo de uma das maiores bandas de todos os tempos!
Disco e resenha pirateados do blog PROG ROCK VINTAGE (http://www.progrockvintage.com/), da nossa amiga LUCIANA AUN